Caso o seu mouse Redragon esteja com algum problema ou então apresentando algum comportamento estranho, temos alguns procedimentos simples que podem ajudar a sanar problemas ou então diagnosticar o que está acontecendo. Siga os procedimentos listados abaixo ou assista nosso vídeo tutorial abaixo:
1. Utilizar outras portas USB do computador.
Primeiramente recomendamos que o mouse seja testado em outra porta USB de seu computador. Indicamos sempre que sejam utilizadas preferencialmente as portas USB da placa mãe do que as do painel frontal do gabinete. Isto faz com que o Windows faça novamente as configurações e reconhecimento iniciais do dispositivo, o que pode vir a resolver alguns problemas.
2. Verifique o botão "Mode Switch" na parte inferior de seu mouse.
Em boa parte de nossos modelos, é possível configurar vários perfis diferentes a memória interna do mouse, desde níveis de DPI diferentes até configuração das funções dos botões do mouse. Recomendamos que use o botão localizado na parte inferior do mouse para ciclar entre os perfis disponíveis até que encontre o perfil onde as personalizações foram feitas.
3. Faça o reset pelo software do mouse.
Alguns problemas podem estar relacionados a algum erro ou bug ao personalizar alguma das funções de seu mouse. Nestes casos, um simples reset pelo programa dedicado pode vir a solucionar o problema.
Para isto, antes de qualquer coisa verifique com cuidado qual é o modelo de seu mouse Redragon. Os software são feitos de forma exclusiva para cada modelo e não são compatíveis com produtos diferentes. Para mais detalhes veja o vídeo abaixo:
Feito isso, descompacte o arquivo e instale o software em seu computador em modo administrador. Em seguida certifique-se que o mouse está conectado de forma adequado a uma porta USB e execute o software novamente em modo administrador.
Com a janela do software aberta, procure pelo botão "Reset All" para realizar o reset. Seu mouse piscará enquanto o procedimento é feito, aguarde até que ele se conclua por completo antes de tentar utilizar o produto. Agora com o reset feito, verifique se o mouse voltou a funcionar de maneira adequada.
4. Teste o produto em outro computador.
Se possível, recomendamos que o produto seja utilizado em outro computador para eliminarmos a possibilidade do problema estar relacionado ao sistema operacional do primeiro dispositivo onde ou mouse estava sendo utilizado.
Basta conectar o mouse a outro computador e tentar usar o produto normalmente. Assim como no caso de reconectar o mouse utilizando outra porta USB, este procedimento força que o mouse seja detectado novamente por outro sistema operacional o que pode vir a sanar algum problema.
5. Faça o reset pela ferramenta de fábrica.
Caso todos os passos listados anteriores não resolvam seu problema, temos como última opção o reset do firmware utilizando uma ferramenta disponibilizada pela fábrica. Para solicitar o acesso a essa ferramenta, entre em contato com nosso suporte técnico clicando aqui.
Se mesmo assim após todos estes procedimentos o problema ainda persistir, nossos agentes do atendimento de suporte técnico estarão prontos para responder todas as suas dúvidas e instruí-lo da melhor forma. Para abrir um chamado conosco utilize o link abaixo:
https://redragon.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new