Se por algum motivo seu Teclado Gamer Redragon estiver apresentando algum tipo de mau funcionamento, recomendamos que siga as dicas deste artigo ou no vídeo abaixo para tentar resolver de forma rápida, ou identificar se o problema está sendo causado por alguma configuração em seu PC.
1. Utilizar outras portas USB do computador.
Primeiramente recomendamos que o teclado seja testado em outra porta USB de seu computador. Indicamos sempre que sejam utilizadas preferencialmente as portas USB da placa mãe do que as do painel frontal do gabinete. Isto faz com que o Windows faça novamente as configurações e reconhecimento iniciais do dispositivo, o que pode vir a resolver alguns problemas.
2. Faça o reset pelo software de seu teclado.
Alguns problemas podem estar relacionados a algum erro ou bug ao personalizar alguma das funções de seu teclado. Nestes casos, um simples reset pelo programa dedicado pode vir a solucionar o problema.
Para isto, antes de qualquer coisa verifique com cuidado qual é o modelo de seu teclado Redragon. Os software são feitos de forma exclusiva para cada modelo e não são compatíveis com produtos diferentes. Para mais detalhes veja o vídeo abaixo:
Feito isso, descompacte o arquivo e instale o software em seu computador em modo administrador. Em seguida certifique-se que o teclado está conectado de forma adequado a uma porta USB e execute o software novamente em modo administrador.
Com a janela do software aberta, procure pelo botão "Restore Default" ou " Restaurar Padrões" na parte inferior esquerda. Clique no botão e aguarde até que o procedimento se conclua, a iluminação de seu teclado pode piscar durante o procedimento.
Aguarde até que ele se conclua por completo antes de tentar utilizar o produto. Agora com o reset feito, verifique se o teclado voltou a funcionar de maneira adequada.
3. Teste o produto em outro computador.
Se possível, recomendamos que o produto seja utilizado em outro computador para eliminarmos a possibilidade do problema estar relacionado ao sistema operacional do primeiro dispositivo onde o teclado estava sendo utilizado.
Basta conectar o teclado a outro computador e tentar usar o produto normalmente. Assim como no caso de reconectar o teclado utilizando outra porta USB, este procedimento força que o dispositivo seja detectado novamente por outro sistema operacional o que pode vir a sanar algum problema.
4. Faça o reset pela ferramenta de fábrica.
Caso todos os passos listados anteriores não resolvam seu problema, temos como última opção o reset do firmware utilizando uma ferramenta disponibilizada pela fábrica. Para solicitar o acesso a essa ferramenta, entre em contato com nosso suporte técnico clicando aqui.
Se mesmo assim após todos estes procedimentos o problema ainda persistir, nossos agentes do atendimento de suporte técnico estarão prontos para responder todas as suas dúvidas e instruí-lo da melhor forma. Para abrir um chamado conosco utilize o link abaixo:
https://redragon.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new