Existem alguns pontos que precisaremos analisar para isolar o problema. Siga os passos abaixos:
Para início de tudo, veja se seu Headset é do tipo USB ou P2.
- Caso seja USB:
> Teste-o em outra porta USB de seu computador (preferencialmente USB 2.0)
> Tente conecta-lo sempre nas portas USB da sua Placa-Mãe, e nunca pelas portas frontais do Gabinete
> Verifique se há um botão 'Mute' em seu Fone: caso haja, veja se ele está ligado
> Verifique se o erro persiste ao testa-lo em outras máquinas: caso funcione normalmente em sua máquina, provavelmente algum problema em sua configuração do Windows ou Software está com problema.
- Caso seja P2:
> Verifique se seu fone foi corretamente conectado nas portas do seu PC, sendo que o Conector Verde (Áudio) deve ser conectado na porta Verde ou com Símbolo de um Fone, e o Conector Rosa (Microfone) deve ser conectado na porta Rosa ou com Símbolo de um Microfone
> Verifique se há um botão 'Mute' em seu Fone: caso haja, veja se ele está ligado
> Caso seu fone seja P2 mas possua entrada USB também, lembre-se que o USB é apenas para a função de LED e Vibração, ou seja, ainda é necessário conectar as conexões P2
> Veja se o Programa, Sistema ou Jogo está usando a fonte correta de Áudio e Microfone
> Verifique se o erro persiste ao testa-lo em outras máquinas: caso funcione normalmente em sua máquina, provavelmente algum problema em sua configuração do Windows ou Software está com problema.
- Caso seja P2 mas possua um cabo ou adaptador Splitter P3:
> Caso seu Headset seja do tipo P2, mas use um cabo para juntar os 2 cabos em apenas uma saída P3, você deve testar seu fone sem o Splitter, pra isolar a possibilidade do problema estar no cabo P3.
> Teste seu Headset em outro Computador (Sem o Splitter) ou Celular